
O Dia Mundial da Alimentação comemora-se no dia 16 de Outubro. Esta comemoração, que teve início em 1981, é na actualidade celebrada em mais de 150 países como uma importante data para concentrar a opinião pública sobre a questões da nutrição e alimentação. Esta data assinala ainda a fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). Durante o Dia Mundial da Alimentação, celebrado pela primeira vez em 1981, destaca-se em cada ano um tema para o qual se focalizam todas as actividades. O tema proposto para este ano é “O Direito à Alimentação” (The Right to Food). A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948, em primeiro lugar reconhece o direito à alimentação como um direito humano. O direito à alimentação é um direito universal, tanto para homens, mulheres ou crianças. Todos sabemos o quanto vital é a alimentação. Mas o tipo de dieta e de alimentos que se escolhem não têm apenas implicações a nível físico e psicológico em cada indivíduo, mas também a toda a sociedade e têm consequências a nível mundial, podendo mesmo pôr em causa a alimentação da população com menos recursos.
O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO na Escola E B 2,3/S de Rio Caldo

No dia 16 de Outubro de 2008 celebrou-se, como em todos os anos, o dia da alimentação na escola EB 2,3/S de Rio Caldo. Esta actividade foi organizada pelas professoras dinamizadoras do projecto Crescer Saudáveis e teve como colaboradores os alunos do 2º ano do CEF (Instalação e Operação de Sistemas Informáticos).
De manhã, pelas oito horas e trinta minutos, alguns elementos da turma CEF dirigiram-se ao bar dos alunos, para colaborarem com os funcionários na preparação da actividade. Assim, no bar fizeram sandes variadas e venderam sumos e frutas. Outros alunos, distribuíram folhetos informativos e ajudaram na organização das filas a fim de evitar a confusão, já que a afluência era enorme. A turma CEF acha que todos os dias se deveria comer de forma saudável e os alunos desta escola mostraram que gostam deste tipo de alimento, já que se venderam, mais cinquenta pães do que o habitual, o que é significativo! E o mais importante, sem reclamações!
Ana Paula Vieira
Turma CEF
Sem comentários:
Enviar um comentário